NUVEM

nScreen dobra faturamento em 2022

Com receita de R$ 4 milhões, a startup tem crescido 100% ao ano desde a sua criação.

30 de janeiro de 2023 - 13:00
Alex Lara, CEO da nScreen (Foto: Divulgação)

Alex Lara, CEO da nScreen (Foto: Divulgação)

A nScreen, mineira especializada em desenvolvimento de soluções digitais com foco em projetos na nuvem, faturou R$ 4 milhões em 2022, o dobro do ano anterior.

Este é o segundo ano consecutivo em que a startup registra crescimento dobrado, após faturar R$ 2 milhões em 2021, frente a uma receita de R$ 1 milhão em 2020, quando foi fundada.

Agora, a expectativa é dobrar novamente o faturamento em 2023, chegando a R$ 8 milhões.

No ano passado, a empresa recebeu um aporte de valor não revelado em uma rodada que contou com participação do M&P Group, dos sócios Túlio Mêne e Nilio Portella.

Com os recursos, a startup planeja acelerar seu posicionamento estratégico com companhias de médio e grande porte que desejam modernizar suas aplicações já migradas para a nuvem.

Criada como uma unidade tecnológica do eMotion Studios, holding focada em criadores de conteúdo, a nScreen tem sede em Belo Horizonte. Em 2020, tornou-se uma empresa do grupo. 

A startup é especializada no desenvolvimento de recursos de nuvens, como AWS, Google e Azure, e em soluções que envolvem inteligência artificial, machine learning, analytics e internet das coisas (IoT).

A nScreen tem clientes em diferentes regiões do Brasil e do exterior, em países como México e Chile, com foco em médias e grandes empresas.