Paulo Pina, CTO da Multiagents, entre os diretores Arnaldo Zimmermann e Paulo Uriarte, da ConsciencE (Foto: Divulgação)
A Multiagents, plataforma de agentes de IA voltada para automação de tarefas em empresas, captou aproximadamente R$ 1,5 milhão em uma rodada com participação do fundo norte-americano Conscience.
O investimento deve ser complementado pela SC Angels ainda este ano.
Fundada em 2023, a Multiagents é uma startup incubada do Celta, parte da Fundação Certi.
Sua tecnologia atua em canais como WhatsApp, e-mail, ligações e redes sociais, se integrando diretamente a sistemas corporativos para permitir que qualquer profissional configure automações complexas sem necessidade de conhecimento técnico.
A plataforma já processou mais de 500 mil atividades, o equivalente a cerca de 20 mil a 25 mil horas de trabalho humano economizadas.
Com crescimento anual superior a 1.000%, a empresa projeta faturamento em torno de R$ 1 milhão para 2025.
"Nosso objetivo é democratizar o acesso à automação inteligente. Quando qualquer pessoa pode configurar um agente de IA sem depender de desenvolvedores, a tecnologia deixa de ser privilégio de grandes corporações e passa a transformar o dia a dia de negócios de todos os portes", afirma João Júnior, cofundador e CEO da Multiagents.
A Conscience VC é um fundo norte-americano de venture capital, criado em 2020, que investe em startups iniciais, especialmente as de base científica e tecnológica
