Cristina Guedes, gerente de TI da Chilli Beans (Foto: Divulgação)
A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, migrou suas operações para o S/4 Hana, última versão do software de gestão da SAP rodando em nuvem, em um projeto liderado pela Numen.
Com a iniciativa, a companhia deixa para trás o SAP ECC, versão on-premise do sistema de gestão da empresa que utilizava há mais de uma década e que será descontinuada em 2027.
“Durante todos esses anos, a ferramenta nos atendeu bem. Contudo, entendemos que, como a migração seria inevitável, decidimos sair na frente, aproveitando esse período para nos adaptar e explorar novas funcionalidades, garantindo a fluidez da operação”, explica Cristina Guedes, gerente de TI da Chilli Beans.
Pensando na segurança do negócio, a marca adotou a chamada “abordagem brownfield”, que permite atualizar sistemas existentes com menor impacto para a operação.
A empresa também ampliou o escopo tecnológico com duas ferramentas complementares: o SAP Document and Reporting Compliance (DRC), que automatiza e gerencia obrigações fiscais e regulatórias, e o SAP Cloud Platform Integration (CPI), middleware em nuvem que facilita a integração entre diferentes sistemas e aplicações.
Com 28 anos de mercado e presença internacional em países como Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Bolívia e Tailândia, a Chilli Beans soma hoje mais de 1 mil pontos de venda em diferentes formatos no Brasil.
Com presença no Brasil, Europa e América do Norte, a Numen é uma consultoria com forte atuação em projetos SAP e parceira de grandes players globais como AWS, Salesforce e Celonis.
Em mais de 15 anos de atuação, já entregou mais de 650 projetos para mais de 90 clientes, com a colaboração de mais de 800 profissionais. Entre seus clientes, estão nomes como Danone, Embraer, BRF, Heineken, Natura e XP.
