VENDAS

Brandili: projeto de R$ 14 mi com Salesforce

A companhia desenvolveu um portal integrado para atender clientes B2B.

16 de dezembro de 2022 - 16:00
Portal tem uma assistente virtual em chatbot, a Lili. Foto: divulgação.

Portal tem uma assistente virtual em chatbot, a Lili. Foto: divulgação.

A Brandili, indústria catarinense de moda infantil, desenvolveu um portal para atender seus clientes B2B com a Salesforce, líder global em CRM, com investimento total de R$ 14 milhões.

Batizada de Brandirect, a plataforma embarca cinco módulos (ou nuvens, como a Salesforce prefere chamar) com frentes de CRM, serviços, vendas, backoffice e uma interface para apoiar o dia a dia da equipe de insides sales e representantes.

“Sendo essa plataforma integrada, o Brandirect tem como principal entrega uma inteligência em varejo e de proporcionar autonomia ao nosso cliente lojista, promovendo a compra por meio de um catálogo totalmente digital”, explica Jacques Douglas Filippi, diretor geral da Brandili.

Além de comprar, os clientes também podem resolver necessidades do dia a dia no portal, como consultar histórico de compra, status de pedidos e emissão de segunda via de boletos. 

O Brandirect ainda conta com uma assistente virtual em chatbot, batizada de Lili. Futuramente, a ferramenta deve ser adicionada aos diferentes canais de interação com a marca.

Em junho do ano passado, a Brandili havia anunciado a adoção de soluções Salesforce com a Sys4b, consultoria paulistana da marca, com um orçamento de R$ 10 milhões. Desde então, foram 15 meses de desenvolvimento e um acréscimo de R$ 4 milhões no investimento.

Com a nova plataforma, a companhia espera triplicar anualmente o número de pedidos até 2025 e gerar R$ 50 milhões em vendas adicionais no mesmo período.

Esse crescimento nas vendas deve ser puxado pelo alcance mais ágil a cidades menores e distantes dos grandes centros comerciais. A meta da Brandili é ampliar a presença em, pelo menos, 300 novos municípios anualmente até 2025. 

Fundada em 1964, a Brandili tem sede em Blumenau, Santa Catarina, e fábricas nas cidades catarinenses Apiúna, Otacílio Costa e Rodeio — onde produz mais de 15 milhões de peças por ano, com 2,2 mil colaboradores. A marca está presente em 3,8 mil cidades de 25 países, com mais de 15 mil clientes.

A Salesforce é líder absoluta em sistemas de gestão de relacionamento com clientes e tem uma participação de mercado maior do que as duas concorrentes, SAP e Oracle, juntas.

A Sys4b é parceira Gold da Salesforce e conta com mais de cinquenta consultores. Entre seus clientes, estão empresas como Porto Seguro, Ultrafarma, Tivit, Centauro, Infojobs e Piccadilly.