
Eduardo Petrelli e Paulo Monçores, fundadores da Agent.Shop
A Agent.Shop, plataforma de vendas por agentes de inteligência artificial, chega ao mercado após captar R$ 5,5 milhões em uma rodada liderada pela Maya Capital, Caravela Capital e Mira Capital.
Criada por Eduardo Petrelli, que fundou o James Delivery e a Mercado Diferente, e por Paulo Monçores, com experiência em empresas globais como VTEX e Shopify, além da própria Mercado Diferente, a Agenst.Shop atua por meio do uso de agentes de IA.
Ambos enxergam o WhatsApp como o principal canal de comunicação entre os brasileiros e veem na ferramenta a porta de entrada para escalar vendas, terceirizando uma tecnologia que não dependa de equipes internas.
A startup já possui mais de 20 interações nativas com plataformas de e-commerce, ERPs, logística e pagamentos.
Sua solução também possui integrações oficiais com as APIs da Meta (WhatsApp e Instagram) e TikTok, motor proprietário de busca semântica, enriquecimento automático de SKUs, arquitetura multi-agent e conteúdos personalizados para cada lojista.
Segundo a empresa, a plataforma mostra até sete vezes mais conversão e retorno sobre o investimento (ROI, na sigla em inglês) 10 vezes maior que os canais tradicionais, começando pelo WhatsApp e assistentes web.
Como clientes, a empresa está de olho não só nos grandes players, mas em qualquer marca que queira garantir capacidade de venda conversacional.
Parte do investimento será destinada à expansão do time de tecnologia e à aceleração comercial, com foco também em atingir o mercado internacional.