.png?w=730)
Carrefour possui serviços de hipermercado, mercados de bairro, atendimento express, drogarias e postos de combustíveis, além das marcas Atacadão e Supeco (Foto: Divulgação)
O Grupo Carrefour Brasil adotou a solução da DialMyApp, especializada na digitalização do autoatendimento, para aprimorar a experiência de seus clientes através de interações personalizadas.
Além dos canais do Carrefour, o projeto também atende o Atacadão, marca do grupo considerada uma das maiores atacadistas do país em número de lojas.
Segundo a empresa, a ferramenta da DialMyApp disponibiliza um menu mais visual, ágil e intuitivo, com opção de retornar ao atendimento humano se assim for desejado.
Desde a implementação, o Carrefour já acumula mais de 2,7 milhões de chamadas digitais.
Em 70% delas, o cliente acessou alguma ação na plataforma disponível. Em 24%, houve navegação exclusiva, em que o consumidor resolveu sua demanda apenas pelos canais digitais.
“Além de proporcionar mais inovação no atendimento utilizando uma experiência digital qualificada, conseguimos mapear a jornada do cliente e personalizar as funções de suporte com menus segmentados”, destaca Antonio Garcia, gerente de produto para atendimento digital do Banco e E-commerce Carrefour.
Há mais de 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil está presente em todos os estados e no Distrito Federal, com uma operação que abrange mais de 722 pontos de venda e mais de 95 mil colaboradores.
No terceiro trimestre de 2022, a companhia obteve lucro líquido ajustado de R$ 256 milhões, queda de 58,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Desenvolvida em 2014 pela empresa de tecnologia sueco-israelense MB Technologies e com sede em Irvine, na Califórnia, a DialMyApp possui escritórios na Suécia, Israel, Estados Unidos, Brasil e México.
Desde outubro de 2018, quando a operação da companhia chegou ao Brasil, a DialMyApp afirma ter economizado mais de 1,2 bilhão de minutos para os clientes do país por meio de 700 milhões de ligações digitalizadas.