STREAMING

Globoplay digitaliza ligações com DialMyApp

Ideia é usar menu interativo para diminuir ligações no call center.

29 de maio de 2023 - 13:40
O Globoplay é o quinto maior serviço de streaming do país em audiência, com cerca de 30 milhões de usuários. Foto: Divulgação/Globo

O Globoplay é o quinto maior serviço de streaming do país em audiência, com cerca de 30 milhões de usuários. Foto: Divulgação/Globo

A Globoplay, plataforma de streaming da Globo, contratou a DialMyApp, solução voltada para empresas com alto volume de chamadas, para digitalizar ligações no seu call center.

Com a ajuda de um menu digital, a solução é voltada para resolver pendências, tirar dúvidas, alterar dados cadastrais e solucionar problemas sem a necessidade de ligar para o call center.

Quando o usuário decide ligar, uma notificação sonora em seu celular oferece um menu interativo com opções de ajuda para diferentes problemas. 

Segundo a empresa, um dos focos da implementação foi o design, pois o cliente precisava sentir que estava na plataforma de streaming durante o atendimento, com uma resolução rápida dos problemas e redução da necessidade de continuar a ligação.

A solução também permite que o Globoplay crie ações de comunicação para gerar um tempo de aderência maior com o usuário. A ideia é apoiar outras iniciativas, como a votação para premiação do Reclame Aqui ou campanhas de venda de Black Friday, por exemplo.

Além disso, a ferramenta também funciona como um manual do usuário, pois traz indicações e instruções para os clientes navegarem e acessarem a plataforma da Globoplay de uma forma mais efetiva.

Conforme a DialMyApp, as dúvidas de acesso ao streaming representam cerca de 20% de todos os cliques no menu digital.

Em sete meses de projeto, a ferramenta alcançou 116% de engajamento digital e 56% de solução exclusiva em autosserviços digitais.

Lançado em 2015, o Globoplay é o quinto maior serviço de streaming do país em audiência, com cerca de 30 milhões de usuários.

Até outubro do ano passado, o negócio registrou um lucro de R$ 1,396 bilhão.

Criada em 2014, a DialMyApp teve sua plataforma desenvolvida pela MB Technologies, empresa de tecnologia sueco-israelense, e possui escritórios na Suécia, Israel, Estados Unidos, Brasil e México.

A companhia chegou ao Brasil em 2018 e já alcançou 500 milhões de downloads. Hoje, sua solução é utilizada por mais de 100 empresas, como LG, Itaú, Sky, Embratel e Latam.