.jpg?w=730)
Andreas Blazoudakis, CEO da Netspaces. Foto: divulgação.
A Netspaces, empresa de criação, transação e gestão de propriedades digitais no Brasil, anunciou a aquisição da plataforma Studio 360, um Software as a Service (SaaS) voltado para a gestão comercial de incorporadoras e construtoras.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
Fundada na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a Studio 360 possui um sistema que atua desde o recebimento dos leads, gestão de propostas e reservas, funil de vendas, gestão de estoques e tabela de vendas, gestão de pós-vendas, entre outros recursos.
Com a venda, a empresa passa a se chamar Bloco e atuará como uma unidade de negócio da Netspaces, preservando sua equipe, estrutura e relacionamento com seus mais de 300 clientes.
“Ao nos tornarmos parte de uma holding sólida e com grande capacidade de escala, ampliamos significativamente nosso impacto no mercado”, destaca Felipe Perini, fundador da Studio 360.
Esse movimento eleva a escala da Netspaces de 15 para mais de 300 incorporadoras conectadas, reunindo um estoque on-line de 16 mil imóveis em mais de 200 cidades, com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 17 bilhões.
Para Andreas Blazoudakis, CEO da Netspaces, a operação reforça a visão de criar um ecossistema completo, com infraestrutura digital para impulsionar o mercado e capaz de atender incorporadoras, corretores, investidores e consumidores finais.
A aquisição acontece logo após a conclusão de uma rodada de investimentos de R$ 18 milhões da Netspaces, que alcançou valuation de R$ 113 milhões.
Fundada em 2021, a compradora possui uma plataforma construída sobre blockchain que permite aos proprietários transacionar seus imóveis dentro de um ambiente inteiramente on-line. A solução já apoia mais de 20 mil corretores.