CHATBOTS

Octadesk tem nova head de CX

Fernanda Moreno tem no currículo empresas como Conquer e Quinto Andar.

22 de agosto de 2022 - 18:33
Fernanda Moreno, nova head de customer experience da Octadesk (Foto: Divulgação)

Fernanda Moreno, nova head de customer experience da Octadesk (Foto: Divulgação)

A Octadesk, startup de chatbots adquirida pela Locaweb, anunciou Fernanda Moreno como sua nova head de customer experience.

Moreno vem da The Bridge Social, uma rede global de profissionais do digital, onde era head de qualidade e experiência desde o final de 2021. Anteriormente, foi coordenadora de customer experience na Conquer, escola de negócios sediada em Curitiba.

A executiva também já atuou na área comercial da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e como gerente de customer service e gerente de contas na Quinto Andar.

A nova head de CX possui formação em comunicação social e jornalismo pelas Faculdades Unidas do Norte de Minas.

“O principal desafio de um time de customer experience é trazer a voz do cliente para dentro da empresa. Como head, meu maior objetivo é potencializar esta voz internamente transformando os feedbacks de nossos clientes em ações que solucionem e gerem valor aos seus negócios através da nossa tecnologia”, afirma Moreno.

Fundada em 2015, a Octadesk desenvolveu uma ferramenta que permite a pequenas empresas implementar uma solução de chatbot no Whatsapp, Instagram e Facebook, canais pelos quais envia 3 milhões de mensagens diárias.

Em 2021, a Locaweb comprou a startup por R$ 102 milhões. Atualmente, a empresa soma mais de 600 mil clientes, mais de 2,8 mil colaboradores em 22 unidades de negócios.

A Octadesk, por sua vez, acumula 3 mil clientes em seu portfólio, dentre os quais estão nomes como Pfizer, Alura, Uatt e Wine.