.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Pizza Hut Brasil ganhou um novo aplicativo criado pela International Meal Company (IMC), operadora nacional da marca, em conjunto com a Thoughtworks, consultoria global de tecnologia.
A nova aplicação utiliza ciência de dados e inteligência artificial para realizar entregas, além de recursos personalizados a partir de conceitos como o last mile, termo usado para a etapa final do transporte do produto.
Para a criação do app, a Thoughtworks utilizou uma metodologia própria para analisar o negócio sob diferentes lentes complementares, desde seu desenho organizacional até a experiência de usuário habilitada por dados.
Segundo a empresa, isso fez com que o time entendesse melhor o perfil dos consumidores e pudesse aplicar estratégias mais assertivas, tanto de promoções como de experiência do consumidor.
Pensando nisso, o projeto conta com vendas pelo WhatsApp, call center e autoatendimento em mais de 130 lojas da rede de restaurantes no país.
“Estamos satisfeitos com as novas funcionalidades e demos mais um importante passo rumo à digitalização da companhia. Em resumo, o app agrega funcionalidades que ajudam a mapear toda a jornada de compras nas duas pontas do processo. Ao mesmo tempo em que o cliente tem a oportunidade de manter contato direto com a marca, o lojista tem centralizado todo o fluxo de pedidos em um mesmo ambiente”, destaca Alexandre Santoro, CEO da IMC.
Atualmente, as vendas on-line representam 36% da receita total da IMC e a meta é triplicar as vendas via canais digitais proprietários até 2025.
O lançamento das plataformas proprietárias da IMC, que iniciou com a Frango Assado e a Pizza Hut, deve se expandir em breve para as outras marcas da companhia.
Criada em 2006, a International Meal Company é uma das maiores empresas do varejo de alimentação na América Latina e Estados Unidos. Em seu portfólio, estão marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Batata Inglesa, Brunella e Margaritaville.
Atualmente, o grupo emprega mais de 12 mil colaboradores em operações distintas em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2022, a IMC acumulou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.
Com origem nos Estados Unidos, a ThoughtWorks chegou ao Brasil em 2010, abrindo uma operação no Tecnopuc, parque tecnológico da PUCRS em Porto Alegre. Depois, foram agregados escritórios em São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
Em junho de 2022, a companhia comprou a Handmade Design, uma consultoria paulistana de design estratégico, na época com 50 funcionários. No mundo todo, a empresa reúne 10 mil funcionários distribuídos entre 49 escritórios em 17 países.