SANEAMENTO

Sanesul digitaliza atendimento com Oi

Empresa sul-mato-grossense adotou ferramenta omnichannel com gestão de mensageria.

24 de julho de 2024 - 14:04
Foto: Divulgação

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A Sanesul, empresa de saneamento do Mato Grosso do Sul, escolheu a Oi Soluções, unidade de negócios da operadora especializada em IoT, big data, analytics, segurança, cloud computing e data centers, para digitalizar os canais de atendimento da organização.

Segundo o site Convergência Digital, a companhia optou por implementar uma solução omnichannel com gestão de mensageria baseada em um aplicativo e dashboard web.

A ferramenta emite alertas sobre manutenção preventiva, eventuais interrupções no serviço e promete facilitar a comunicação entre as áreas operacionais da Sanesul. Além disso, deve auxiliar na atualização da base de dados do negócio.

“Um dos benefícios imediatos que observamos foi a possibilidade de acompanhar indicadores como a porcentagem de entrega de mensagens aos clientes. Com esse retorno, conseguimos atualizar a base de dados e ter mais eficácia na comunicação”, afirma Alberto Burlamaqui, gerente de TI da Sanesul.

O projeto ainda inclui o acompanhamento de serviços de verificação e notificação para combate a fraudes.

Fundada em 1979, a Sanesul foi criada após a divisão do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como uma empresa pública com autonomia administrativa e financeira. Hoje, trata e distribui cerca de 11,2 bilhões de litros de água por mês para 1,4 milhão de pessoas.

A Oi Soluções foi lançada no final de 2019 com um portfólio de segurança, internet das coisas, big data, analytics, cloud computing, data center, serviços gerenciados e a tradicional operação de telecom. É o que a organização até então chamava de Oi B2B.

Com mais de 1,4 mil executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, a companhia tem uma carteira de clientes composta por 40 mil empresas dos mais variados setores. A Oi Soluções tem parcerias com Microsoft, NEC, Cisco, Nava, Fortinet, Huawei e Globalweb.