EPIS

Tecmater adota o ERP da Sankhya

Software de gestão deve ajudar empresa a aumentar vendas de calçados de segurança.

14 de novembro de 2025 - 06:23
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

A Tecmater, paranaense especializada na produção de equipamentos de proteção individual para os setores agrícola e florestal, adotou o ERP da Sankhya, uma das maiores empresas de sistemas de gestão do Brasil, para modernizar e integrar suas operações. 

A decisão visa centralizar informações, automatizar processos da companhia, permitir acesso remoto e ampliar a capilaridade da equipe, facilitando o controle de processos em diversas regiões do país.

“Escolhemos a Sankhya porque nossos ERPs atuais limitavam o crescimento da empresa diante das mudanças tecnológicas e comportamentais. Com a nova plataforma, conseguiremos expandir nossa atuação de forma consistente”, afirma Rafael Maraccini Franco, diretor Tecmater. 

A expectativa é que as melhorias fortaleçam a presença da Tecmater no mercado de calçados de segurança, impulsionando o crescimento do negócio nos próximos anos.

“Estamos motivados com a mudança e confiantes de que o novo sistema permitirá atualização e modernização constantes, alinhadas às demandas do mercado e às necessidades da nossa equipe, fortalecendo nossas entregas e nosso sucesso”, finaliza Franco.

Com uma equipe de 26 colaboradores na sede do Paraná e mais de 200 funcionários, a Tecmater registrou faturamento de US$ 2,6 milhões no último ano e projeta dobrar o faturamento na próxima década. 

Fundada há 39 anos, a Tecmater iniciou sua trajetória desenvolvendo soluções de proteção para trabalhadores florestais, especialmente contra acidentes com motosserra. 

Na época, a importação de EPIs era limitada e inadequada ao clima brasileiro, levando a empresa a criar soluções nacionais com fornecedores locais, garantindo segurança e conforto para os usuários. 

Ao longo dos anos, a empresa expandiu sua linha para setores como cana-de-açúcar, construção civil, energia, viário, óleo e gás e agricultura em geral.