Marin Mignot (Foto: Divulgação)
O Ebanx, empresa de processamento de pagamentos destaque na cena fintech brasileira, anuncia a chegada do francês Marin Mignot como seu novo Chief Operating Officer (COO).
Com mais de 30 anos de carreira, o profissional vem da Ingenico, empresa na qual trabalhou por pouco mais de seis anos, nos cargos de COO e diretor-gerente regional para a América do Sul.
No passado, foi COO da Worldline Global, francesa especializada em crescimento corporativo, depois de ter atuado por sete anos na Capgemini, como SVP, global sales officer e VP executivo.
Em outros momentos, passou pela Sogeti High Tech, Airbus, GECI International e Bureau Veritas.
No Ebanx, o executivo vai liderar iniciativas para aprimorar a eficiência operacional e garantir o crescimento sustentável da empresa global de tecnologia especializada em serviços de pagamento transfronteiriços para mercados emergentes.
Ele assume o cargo em um momento de aceleração da presença do Ebanx em regiões de alto crescimento, incluindo América Latina, África e Sudeste Asiático.
“Meu principal foco será na otimização de processos, fortalecimento da estrutura, melhoria da eficiência e promoção do crescimento. Pense nisso como um avião que já está voando alto e precisa de uma turbina mais rápida e potente para ir ainda mais longe. É isso o que queremos fazer: aperfeiçoar o que já está funcionando, sem tirar o pé do acelerador”, comenta Mignot.
Fundado em 2012, o Ebanx é uma fintech brasileira que oferece soluções de pagamento para empresas globais com consumidores na América Latina, África e Ásia. A empresa oferece hoje mais de 100 opções de pagamentos locais na América Latina.
Com mais de 700 funcionários, a companhia atua nos setores de e-commerce, games, streaming, economia compartilhada, anúncios digitais e outras modalidades, com clientes em seu portfólio como Uber, Shein, Shopee, Spotify, TikTok, entre outros.
