E-COMMERCE

Walmart vende dentro do ChatGPT

Hoje, 15% do tráfego da empresa já vem por meio do chatbot.

15 de outubro de 2025 - 10:15
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

O Walmart, gigante varejista americana, anunciou uma parceria com a OpenAI para vender seus produtos através do ChatGPT.

Tanto os usuários da varejista quanto os da rede Sam’s Club, que pertence ao grupo, poderão realizar compras utilizando o recurso Instant Checkout, disponível no chatbot.

Farão parte do catálogo itens de vestuário, entretenimento, alimentos embalados e outros produtos, com exceção dos itens frescos.

Essa integração faz parte de uma ação do Walmart em utilizar inteligência artificial (IA) em toda a sua operação, com ferramentas para funcionários, fornecedores e compradores.

O Walmart estima que 15% do tráfego total de referência da empresa em setembro veio do ChatGPT, acima dos 9,5% registrados em agosto, de acordo com dados do SimilarWeb.

Alguns recursos já estão sendo usados em áreas de estoque e setores administrativos para planejamento de cronogramas e outras tarefas.

O acordo com a OpenAI prevê também um programa de certificação para seus funcionários sobre como usar a ferramenta nas atividades.

A parceria com o Walmart reforça a estratégia da big tech em realizar integrações com empresas de diversos segmentos, como as mais recentes, Etsy e Shopify.

A empresa de Sam Altman também anunciou um kit de desenvolvimento de software para facilitar a integração de aplicações de terceiros ao ChatGPT.

Empresas como Spotify, Canva, Expedia, Booking, Figma e Zillow passarão a ter integração com o ChatGPT.