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A OpenAI acaba de anunciar o SDK, um novo kit de desenvolvimento de softwares para facilitar a integração de aplicações de terceiros ao ChatGPT.
Segundo Sam Altman, CEO da big tech, a ideia principal é usar outros aplicativos sem sair do chatbot.
Um exemplo é pedir para o Spotify criar uma playlist com um simples prompt no bate-papo. Outra possibilidade é solicitar ao Canva, por meio de um comando, a criação de uma arte específica.
Além do Spotify e do Canva, o ChatGPT terá integrações com aplicações como Expedia, Booking, Figma e Zillow.
A OpenAI não revelou se há acordos de receita com essas empresas, mas os simples anúncios de testes com algumas delas já foram suficientes para elevar as ações dessas companhias.
Além de manter o usuário dentro do próprio ChatGPT, a norte-americana permitirá que desenvolvedores escalem novos produtos rapidamente e monetizem seus aplicativos, com a possibilidade de realizar compras diretamente pela ferramenta.
Segundo o site Wired, Altman revelou que será lançado, em breve, um protocolo de comércio eletrônico com checkout instantâneo no ChatGPT.
A empresa também aproveitou para revelar soluções para a criação de agentes, como o AgentKit, uma interface de arrastar e soltar para desenvolver ferramentas avançadas de IA com pouca ou nenhuma intervenção humana.
Além disso, passou a disponibilizar o Codex, um modelo otimizado para escrever códigos.
No Codex, será possível incluir maneiras de fazer perguntas sobre o código e editá-lo por meio de mensagens no Slack, além de ferramentas de análise que permitem às empresas monitorar o uso do Codex por seus funcionários.
A OpenAI ultrapassa os 800 milhões de usuários semanais e está no caminho para atingir US$ 13 bilhões em receitas neste ano, contra US$ 4 bilhões em 2024.
Ainda assim, a empresa não se considera rentável devido aos altos custos, também na casa dos bilhões de dólares, com computação, pesquisa, chips e data centers.