FINTECH

Magalu compra Bit55

08/06/2021 16:10

Processadora de cartões do BS2 é a sétima aquisição da companhia neste ano.

Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magazine Luiza anunciou a aquisição da Bit55, uma plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem.

Como de costume, a companhia não revelou o valor da transação, que ainda depende da avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

A paulistana Bit55 teve sua tecnologia proprietária desenvolvida pelo Banco BS2 para processamento de seus próprios cartões e, agora, a instituição desmobiliza este ativo para seguir sua estratégia de ser um banco focado nas PMEs.

“Ter disciplina para perseguir essa diretriz é fundamental para nosso crescimento. Permanecemos como o primeiro cliente da Bit55 que, impulsionada pelo Magalu, vai ganhar ainda mais musculatura”, afirma Marcos Magalhães, CEO do Banco BS2.

A Bit55 possui um modelo escalável, com capacidade de processamento de mais de 2 mil transações por segundo, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito.

Isso inclui o recebimento da proposta, envios de cartões, captura e autorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática.

Com a compra, a Magalu quer ter mais autonomia no desenvolvimento de cartões e expandir o seu setor financeiro.

A ideia é complementar os serviços oferecidos pela Hub Fintech, que foi adquirida pelo Magalu em dezembro de 2020 e teve a compra aprovada em abril, após uma batalha com o Mercado Livre.

A fintech agora poderá emitir aos seus clientes cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e as contas digitais. Sua oferta de serviços conta com 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pagos ativos que, apenas no ano passado, movimentaram cerca de R$ 7 bilhões.

“A nova aquisição faz parte das iniciativas de fortalecimento do setor de fintech da companhia e é mais um importante passo na estratégia de digitalização do Brasil”, afirma Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu.

Esta é a sétima aquisição do Magalu em 2021. Neste ano, a empresa já trouxe para seu portfólio: o canal de conteúdo Jovem Nerd; a SmartHint, de recomendação de compra para e-commerce; a VipCommerce, uma plataforma de supermercados; a ToNoLucro, um app de delivery de alimentos prontos; a GrandChef; e o site de moda Steal The Look.

No ano passado, a companhia realizou 11 aquisições, entre elas Estante Virtual, AiQFome, Hubsales, Stoq, Inloco, Canaltech, ComSchool e a Hub Fintech.

Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 47 mil funcionários e 1,3 mil lojas em 19 estados do país. Seu marketplace conta com 30 milhões de usuários ativos.

Veja também

ZAP
VTEX compra Suiteshare

Startup gaúcha tem plataforma para vender pelo WhatsApp já usada em grandes empresas.

DOCUMENTOS
Unico adquire ViaNuvem

Empresa tem tecnologia de onboarding digital para concessionárias de veículos.

ESTREIA
Vinci compra Planus

Gigante francesa faz entrada no mercado brasileiro de tecnologia com aquisição de integradora.

IMÓVEIS
Softplan compra Construtor de Vendas

A empresa vai unir o CV ao Sienge, software de gestão especializado na área de construção.

ERP
Asaas compra Base

Empresa de software de cobrança quer agregar novas funcionalidades no seu produto.

BPO
Nexxera compra Gold Soluções

Com negociação assessorada pela Stark, a companhia fará um primeiro aporte de R$ 2,4 milhões.