José Caodaglio, CEO da ColmeIA (Foto: LinkedIn)
A ColmeIA, startup brasileira de automação de atendimento digital, captou um follow-on de R$ 18 milhões junto a Crescera Capital, gestora independente de Private Equity e Venture Capital.
Lançada em 2019, a ColmeIA tem sede em São Paulo e trabalha conectando equipes, automatizando conversas e gerando receita direta no canal de atendimento através do desenvolvimento de bots que visam acelerar o processo de comunicação entre empresas e seus clientes que poderiam levar meses.
Hoje, a companhia realiza mais de 10 milhões de sessões diárias, convertendo interação em lucro.
Sua solução possibilita integração com plataformas como HubSpot, RD Station, Salesforce, Mercado Pago, NuPay, PayPal,Pix, PicPay, PagBank e Jira.
Entre seus clientes estão nomes como Banco Mercantil, Caju, IBSaúde, V.tal, Rodobens Consórcio, Unaerp, ArcelorMittal, Uniube e Day Pharma.
No ano passado, a companhia já havia captado R$ 25 milhões com a Crescera.
A nova rodada inclui recursos para investimentos estratégicos e para saída parcial dos sócios, elevando o valuation da startup para R$ 440 milhões.
O dinheiro será direcionado a um fundo estratégico da ColmeIA, destinado a aquisições no Brasil e expansão internacional na América Latina.
Segundo a Bloomberg Línea, o capital está associado ao cumprimento de metas, entre elas, o crescimento da receita em 300%.
Criada em 2008 no Rio de Janeiro, a Crescera tem cerca de R$ 5 bilhões sob gestão. O fundo V já captou R$ 2,5 bilhões e investiu em empresas como Alura e Nelógica no passado.
