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A FGV, instituição que é uma das referências na área de administração no Brasil, lançou um agente de buscas baseado na inteligência artificial do Copilot Studio, da Microsoft, para aprimorar a forma como estudantes, pesquisadores e o público interagem com seu ecossistema digital.
Com mais de 100 sites e subsites voltados a públicos interessados em vestibular, mestrado, concursos, índices econômicos, projetos e consultorias, a fundação enfrentava dificuldades com uma ferramenta que restringia os resultados aos domínios internos.
O novo agente permite que o usuário encontre respostas precisas, contextualizadas e conversacionais, em uma única interface, abrangendo todo domínio fgv.br a partir do portal da instituição.
O sistema utiliza linguagem natural para interagir com o público, respondendo a perguntas de forma completa e direcionando o usuário diretamente à página mais relevante para sua busca.
“O desenvolvimento do novo buscador representou uma evolução tecnológica ao incorporar, de forma equilibrada e responsável, recursos de inteligência artificial. Essa implantação demandou um trabalho cuidadoso de integração, testes rigorosos e ajustes contínuos para garantir segurança, desempenho e precisão na entrega das informações”, destaca Luciana Marroni, diretora de tecnologia da informação da FGV (FGV DTI).
Os resultados iniciais apresentam uma taxa de conversão 18,2% maior, um aumento de 4,9% na média de páginas por sessão e taxa de engajamento 0,7% superior.
Uma pesquisa interna revelou ainda que 68% dos usuários classificaram as respostas do novo agente como “úteis ou muito úteis”, superando a busca tradicional, que registrou 59%.
A FGV reúne escolas de Administração, Economia, Direito, Ciências Sociais e Matemática Aplicada, além de centros de pesquisa de referência nacional e internacional.
