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A Bifum, pioneira na fabricação de macarrão de arroz no Brasil, adotou a solução Salesforce Sales Cloud na sua área comercial em um projeto conduzido pela Seidor, consultoria espanhola global parceira da marca.
Antes da implantação, as informações de clientes circulavam entre WhatsApp, e-mails e anotações individuais nos cadernos de vendedores e supervisores.
“A comunicação era espalhada e muito solta. Sempre sentimos falta de ter um software para centralizar as conversas com os nossos clientes”, conta Hélio Long Jyi Chiang, superintendente da Bifum.
Segundo Chiang, a ausência de um CRM dificultava a rastreabilidade das interações e o acompanhamento dos distribuidores, que são os canais de vendas da marca e estão distribuídos em todo o Brasil, América do Sul e Canadá.
O projeto foi implementado em menos de dois meses, com sincronização de histórico de atendimento, pedidos e dados operacionais entre Salesforce e SAP.
“O fato do pedido ser inserido no Salesforce e entrar diretamente no SAP reduziu erros e retrabalhos. As equipes agora têm segurança e previsibilidade no fluxo comercial”, destaca Chiang.
Em 30 dias após a implantação, a Bifum afirma ter aumentado a eficiência na comunicação, reduzido erros no lançamento de pedidos e ampliado a governança operacional da área comercial através da integração dos sistemas.
Agora, a empresa inaugurou o serviço de atendimento ao cliente, responsável por monitorar entregas, coletar feedback dos distribuidores e dar visibilidade ao desempenho logístico.
“Nesta etapa estamos conversando com o time de customer experience sobre o que mais podemos aproveitar da ferramenta Salesforce”, detalha Chiang.
Os próximos passos incluem ampliar o uso de relatórios de performance e incorporar funcionalidades de IA utilizando o Data Cloud e o Agentforce para apoiar decisões comerciais e de marketing, além de automatizar processos e integrar pessoas e agentes de IA.
Fundada em 1963, a Bifum é uma marca pioneira na fabricação de macarrão de arroz no Brasil, tendo um papel fundamental na introdução e popularização desse alimento no mercado nacional.
No Brasil desde 2013, a Seidor tem grande capilaridade no país, com 1,5 mil profissionais em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Recife, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.
A consultoria tem projetos locais em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e uma base importante de implementação do Business One, totalizando mais de 200 entregas.
