Alessandro Fernandes (Foto: LinkedIn)
Alessandro Fernandes acaba de se juntar à Omni Táxi Aéreo, especializada em transporte aéreo de pessoas e cargas, além de serviços de resgate e aeromédico, para assumir o cargo de Chief Information Officer (CIO) global.
O profissional vem da Polimix Energia, empresa na qual trabalhou por aproximadamente dois anos na posição de Chief Technology Officer (CTO).
Como diretor de tecnologia, também passou pela Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAESA), depois de ter passado pelo BNDES como head de TI e pela Brasilcap como gerente do setor.
Cientista da computação pela Universidade Candido Mendes, onde é pós-graduado em gestão de projetos, Fernandes também se especializou em liderança, inovação e transformação digital pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
“Embarquei. Não num voo qualquer, mas numa jornada que mistura tecnologia, gente e futuro. Entro nessa fase com orgulho e energia renovada, daqueles desafios que, desde o primeiro minuto em que ouvi, fizeram meus olhos brilharem. Junto a um time espetacular, vamos construir algo grande, com disciplina de execução e com tecnologia e negócio caminhando lado a lado para voarmos cada vez mais alto”, disse Fernandes em um post no Linkedin.
Criada em 2000 e sediada no Rio de Janeiro, a Omni Táxi Aéreo é uma empresa brasileira especializada em transporte aéreo de passageiros e cargas, com forte atuação em operações offshore para o setor de petróleo e gás.
A empresa integra o grupo Omni Helicopters International e possui uma frota robusta de helicópteros e aeronaves dedicadas a voos fretados, logística em áreas remotas, transporte aeromédico e missões de resgate.
