SUDESTE

Magalu compra Plus Delivery

Este é o quarto aplicativo de entrega de comida adquirido pela companhia desde setembro.

22 de junho de 2021 - 11:19
O Plus Delivery atua em mais de 30 cidades no Espírito Santo e em Minas Gerais. Foto: Pexels.

O Plus Delivery atua em mais de 30 cidades no Espírito Santo e em Minas Gerais. Foto: Pexels.

A Magalu acaba de anunciar a aquisição de mais um aplicativo de entrega de alimentos, o Plus Delivery, que atua em mais de 30 cidades no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Como de costume, a companhia não revelou o valor nem os termos da transação.

Criado em 2016 na cidade capixaba de Colatina, o Plus Delivery está disponível para Android e iOS e processou aproximadamente 250 mil pedidos no último mês, preparados por cerca de 1,5 mil restaurantes.

Com a venda, a plataforma passa a fazer parte da operação do Magalu, integrando o AiQFome, aplicativo adquirido pela gigante varejista em setembro de 2020 — quando a companhia entrou no segmento de delivery de comida.

O AiQFome já está presente em 580 cidades, principalmente pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes. 

Até então atuando de forma independente, o AiQFome passa a integrar o aplicativo do Magalu até o fim do ano, quando deve chegar a grandes cidades.

Em março de 2021, a Magalu adicionou mais duas empresas do segmento ao seu portfólio: a ToNoLucro, especializada na entrega de comida, e da GrandChef, plataforma que faz a integração de pequenos e médios restaurantes com plataformas de delivery.

Segundo a companhia, o modelo de entrega com motocicletas do aplicativo de comida é complementar à logística do site e do app Magalu. Nesta semana, a empresa anunciou seu projeto de entrega de produtos de até 6kg em até 1h, partindo da loja mais próxima da casa do cliente.

Para que esse modelo de entrega seja possível, os motociclistas do AiQFome se dividirão entre restaurantes e entregas de lojas — o que deve aumentar sua demanda e, consequentemente, remuneração.

Esta é a oitava aquisição da Magalu em 2021. Além do ToNoLucro e da GrandChef, a empresa já trouxe para seu portfólio Bit55, Jovem Nerd, SmartHint, VipCommerce e Steal The Look.

No ano passado, a companhia realizou 11 aquisições, entre elas Estante Virtual, AiQFome, Hubsales, Stoq, Inloco, Canaltech, ComSchool e a Hub Fintech.

Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 47 mil funcionários e 1,3 mil lojas em 19 estados do país. Seu marketplace conta com 30 milhões de usuários ativos.