Wendel de Melo, COO da Brasil TecPar (Foto: Divulgação)
A Brasil TecPar, grupo gaúcho de empresas do setor de telecomunicações, adotou o CRM da Salesforce, gigante do mercado de software de relacionamento com o cliente, para otimizar suas operações e melhorar a experiência do cliente.
Além disso, com um histórico de crescimento impulsionado por mais de 50 aquisições nos últimos anos, a empresa identificou a necessidade de evoluir sua arquitetura de sistemas para sustentar sua estratégia de expansão.
O projeto contemplou a implementação do Communications Cloud, plataforma desenvolvida especialmente para o setor de telecomunicações.
A ferramenta permite integrar sistemas e processos, automatizar tarefas e oferecer uma visão unificada do cliente, facilitando a gestão de dados e proporcionando experiências mais personalizadas em todos os pontos de contato.
Adicionalmente, a solução reúne recursos desenvolvidos especialmente para operadoras, como gerenciamento de pedidos, automação de vendas e atendimento omnichannel, promovendo mais agilidade e consistência em toda a jornada do cliente.
“Na Brasil TecPar, o cliente está no centro de tudo o que fazemos. Gerar as melhores experiências é mais do que um objetivo, é uma obsessão. Contar com um parceiro como a Salesforce nos torna ainda mais preparados para aprimorar continuamente essa jornada e oferecer cada vez mais valor aos nossos clientes”, afirma Wendel de Melo, COO da Brasil TecPar.
Com 30 anos de atuação, a Brasil TecPar já fez dezenas de incorporações de provedores de acesso à Internet.
Algumas das suas principais marcas são AllRede, Sempre, Blink, Amigo, que atendem o segmento residencial, e a Ávato e ALT, focada em soluções para o setor B2B.
A empresa tem entre seus sócios nomes conhecidos no mercado de telecom gaúcho, como Gustavo Pozzebon Stock, CEO da Brasil TecPar.
Com atuação em todo o Brasil, o grupo conta com unidades em oito estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Fundada em 1999 por Marc Benioff, a Salesforce é uma multinacional americana líder global em soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).
A companhia se destacou por popularizar o conceito de software como serviço (SaaS), permitindo que empresas gerenciem vendas, marketing, atendimento ao cliente e análise de dados por meio da nuvem.
Com sede em São Francisco, a Salesforce é conhecida por sua plataforma Salesforce Customer 360 e por integrar inteligência artificial, especialmente com o Einstein AI, para automatizar processos.
